dindinho

FOTOS: viagem de dindinho movimenta o Lar Vila Itagiba

Thays Ceretta


Fotos: Renan Mattos (Diário) 
O passeio arrancou sorrisos e fez o dia dos moradores mais alegre

Os moradores do Lar Vila Itagiba tiveram um domingo diferente. É que o Dindinho, uma das atrações que mais encanta adultos e crianças do Projeto Viva o Natal, chegou na tarde de hoje trazendo alegria e diversão para quem vive e trabalha no local. Enfeitado com as cores e objetos natalinos, o trenzinho levou também os duendes para acompanhar os passageiros durante a viagem.  

A primeira partida foi por volta das 15h30min. O passeio de duas voltas pelo pátio do lar, durou cerca de 10 minutos e foi cheio de alegria. Quando o maquinista acionava a buzina, todos sabiam que o trem ia partir. Nestor Ribeiro da Cruz, 71 anos levou o seu companheiro Bilu, o cachorro do Lar.

FOTOS: fim de semana recheado de atrações em Santa Maria

_ O passeio foi esplêndido. Fazia tempo que eu não viajava de trem. Lembrei de uma vez que viajei de Ijuí a Porto Alegre de trem, foi muito legal esta recordação_ relembrou Nestor que mora no lar há 6 anos.

Enquanto o Dindinho passeava, os outros passageiros aguardavam a próxima partida na estação.

_Eu andava de trem antigamente, ia para Fronteira para a colheita do arroz. Vai ser bom relembrar, vou passear com meu amigos_ disse Léo Rodrigues, 73 anos.

Primeira seletiva para times masculinos da AVF reúne cerca de 60 candidatos

De acordo com a irmã, Sirlei Maraia, diretora do Lar Vila Itagiba, atualmente a instituição atende 76 pessoas, 74 homens e duas mulheres. A direção ficou feliz ao saber que os moradores iriam ter esta surpresa.

_ É uma alegria para eles, uma novidade que trouxe mais vida para todos. Foi um domingo diferente graças a solidariedade de todos, a gente sabe que Santa Maria sempre nos ajuda com muitas doações. Só temos que agradecer_ salientou a diretora.

Entre os passageiros, o assunto do dindinho era o mesmo, a recordação das viagens de trem. No rosto, a felicidade em ter um domingo diferente. Quem não pode viajar por motivos de saúde, abanava de longe para os moradores quando o trem passava.

_ A gente fica mais contente que eles, até chorei vendo a alegria e a felicidade de cada um_ conta Rose Carneiro, produtora cultural da Chilli Produções, entidade que está na organização do Projeto.

Assim que o passeio terminou, o aposentado Anísio Prestes, 94 anos desceu do vagão e comentou que gostou muito do passeio e que gostaria de ir mais longe.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PRF apreende smartphones avaliados em R$ 100 mil em Rosário do Sul Anterior

PRF apreende smartphones avaliados em R$ 100 mil em Rosário do Sul

Ambulância do Samu se envolve em acidente de trânsito em Santa Maria Próximo

Ambulância do Samu se envolve em acidente de trânsito em Santa Maria

Geral